sábado, 5 de outubro de 2024

Diário e reflexões



Refeição Cultural

Osasco, 5 de outubro de 2024. Sábado, fim de um dia apoteótico.


Estou cansado para grandes reflexões. No entanto, é legal registrar a energia popular que vivenciamos hoje em São Paulo. Este dia 5 foi dia do povo se expressar e sonhar, sim, sonhar. 

Neste sábado, acordei cedo e fui para a Avenida Paulista me reunir a dezenas de milhares de pessoas para uma caminhada da esperança, uma caminhada com gente como a gente, de todas as cores, crenças, origens, pensamentos, classe sociais; gente que sonha com uma cidade e um mundo mais humanizados e que acredita que o amor e a fraternidade ainda podem vencer os piores sentimentos humanos, sentimentos ruins que grupos de direita e extrema-direita tentam impor a todos nós. Não passarão!

A Avenida Paulista ficou tomada pelas tonalidades vermelhas mescladas a todas as cores da multiplicidade de ideias e ideais que irradiam os sonhos de um mundo mais justo e solidário e acolhedor para os seres humanos e todos os seres que habitam o nosso planeta Terra. Nossa gente caminhando hoje pela Paulista e Augusta e por todas as vias e logradouros da região é a mais pura expressão do povo paulistano e brasileiro.

O povo e a esperança na Paulista. 
Foto: Ricardo Stuckert
.

A maré vermelha que tomou a Avenida Paulista e as ruas paulistanas hoje representa o povo trabalhador, é a representação da vida real e concreta que sonha uma São Paulo que inclua o povo no orçamento, que tenha um prefeito e uma Câmara Municipal que façam uma gestão na prefeitura que atue para melhorar todas as áreas que fazem a nossa vida ser melhor, com mais atenção e soluções para a educação, saúde, moradia, transporte, segurança, oportunidades de trabalho e renda, lazer e meio ambiente.

No final da caminhada do povo, após encontrar tanta gente que sonha uma cidade e um mundo inclusivo e humanizado, cada pessoa finalizou o dia à sua maneira. Eu fiquei algumas horas com pessoas queridas, curtindo a vida.

Foi um dia maravilhoso para a democracia. Fechamos a campanha eleitoral paulistana cheios de energia e esperanças, esperanças conquistadas dia a dia nos últimos meses de diálogo com o povo por uma São Paulo mais humana.

É isso! Vamos descansar algumas horas dessa primeira etapa de nossa luta militante. Amanhã, vamos eleger nossas representações e exercer a democracia. A gente merece um mundo melhor.

William Mendes


2 comentários:

Valsa disse...

50 tons de esperança hahahaha tomara, tomara!

William Mendes disse...

Oi, querida Marili! Estão todos bem? Espero que sim! Foram tons de esperança, sim rsrs! Fiquei feliz em elegermos a jovem Luna Zarattini em São Paulo e os jovens Heber, Gabi e Matheus do Coletivo JuntOz em Osasco! E agora é convencer a maioria em São Paulo para elegermos Boulos por uma cidade humanizada! Bjos a todos em casa!