Refeição Cultural
O POBRE DE DIREITA - JESSÉ SOUZA
Assistir aulas ou palestras do sociólogo Jessé Souza é uma oportunidade única na vida de qualquer pessoa que anseia obter ferramentas e subsídios para compreender o mundo no qual vivemos e a sociedade humana e suas diversas formas de organização social.
O curso no Instituto Conhecimento Liberta (ICL) é dividido em quatro partes e nos esclarece como os donos do poder do dinheiro nos Estados Unidos organizaram um sistema ideológico que naturaliza o domínio de pequenos grupos humanos sobre o conjunto das populações do mundo.
As explicações do professor são incríveis, Jessé Souza não poupa ninguém na hora de se posicionar em relação aos corruptos da Faria Lima, grupos de latifundiários do "agro pop" etc. O sociólogo explica de forma clara como os poderosos organizam as ideias para manipular os pobres a defenderem que os ricos continuem ricos.
Após conhecer "O pobre de direita" a pessoa terá uma leitura mais clara do racismo brasileiro e da corrupção secular da burguesia canalha do Brasil.
---
Apresentação do curso que consta na plataforma de ensino do ICL:
"Nesta série de aulas inspiradas no livro O pobre de direita, o sociólogo Jessé Souza apresenta, inicialmente, o surgimento da extrema direita nos Estados Unidos, país do qual o Brasil importou a mesma lógica política. Jessé traz também uma análise inovadora do fenômeno do apoio popular à extrema direita no Brasil, explorando as complexas intersecções entre estratificações sociais, fervor religioso e regionalismo.Afinal de contas, por que uma parcela significativa de pobres decide apoiar políticas que contrariam seus interesses? Convidamos você a esta reflexão sobre o desafio de construir um Brasil verdadeiramente democrático e igualitário.
Aulas:
1. As raízes históricas da extrema direita no Brasil são americanas
2. O branco pobre do Sul e de São Paulo e o preconceito regional no Brasil
3. O negro evangélico
4. Considerações finais"
---
Amigas e amigos leitores do blog, experimentem participar do ICL, vocês terão muitas oportunidades de conhecimentos novos.
Abraços,
William
Nenhum comentário:
Postar um comentário