domingo, 7 de julho de 2024

43 de 100 dias



43. Uma das questões relativas ao meu período de 100 dias de existência é se vou ou não vou fazer a caminhada de 80 Km entre Uberlândia e Água Suja em agosto deste ano. Já fiz alguns exames para saber a quantas andam minhas estruturas de locomoção: estão meio fodidas. 

Já sei que as dores não deixarão de existir em minha vida. Foram confirmados os desgastes que tenho em cartilagens, ossos do quadril e fêmur. Se for possível, seria bom melhorar a estrutura muscular da região. Porém, na minha idade é possível ganhar ou recuperar massa muscular? Sem usar hormônios? Sei que entupir-se de proteína tem efeitos colaterais horríveis, não faria isso. Seria idiotice. Entretanto, vou tentar melhorar um pouco minha massa muscular.

Para avaliar se vou ou não fazer a caminhada, farei como no ano passado. Farei umas caminhadas longas progressivamente para testar a estrutura de locomoção, a minha energia interna e o tênis adequado para preservar meus pés. Experiência de romeiro eu tenho, felizmente.

Hoje, fiz o primeiro teste de caminhada, para avaliar um tênis e para sentir minha energia. Andei 10 Km em 130'. O tênis foi reprovado. O que usei amassa os calcanhares, só esse pouco que andei, deu bolha nos dois pés. Sem chance. Tenho que testar outro. A energia foi tudo bem. As dores também foram normais. (doido isso, né? "dores normais...")

Vamos andar uns 20 Km nos próximos dias e ver como as coisas se desenvolvem.

---

Não trabalhei nos meus materiais de cultura. Quer dizer, vi mais um documentário da Coleção História Viva. Foram quase duas horas sobre a 2ª Guerra Mundial. Imagens necessárias a todas as pessoas do mundo atual. Pena que pouca gente se interesse por história. Fiz postagem sobre o material: ver aqui.

Domingo chegando ao fim. Vou brindar com uma dose de cachaça ou rum a vitória do povo francês que se uniu para derrotar os extremistas xenófobos e fascistas na França. Grande vitória do povo que não compactua com a extrema-direita. Viva a democracia francesa!

William


Nenhum comentário: